Praia de São Conrado

Praia de São Conrado no bairro do LeblonA Praia de São Conrado no bairro do Leblon, era chamada antigamente de Praia da Gávea, fica em contraste, em meio às mansões e montanhas que circundam a praia, como a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos, está a Favela da Rocinha.

A praia tem cerca de 1Km de extensão, se iniciando ao final da Avenida Niemeyer e indo o Túnel São Conrado.

 

A praia de São Conrado é caracterizada pela areia clara, fofa e pelas fortes ondas que são o maior atrativo para os surfistas da região, mas que, infelizmente, costuma estar imprópria para o banho devido à poluição.

Outros atrativos da região são a Pedra da Gávea, que atrai turistas do Rio de Janeiro e de outros locais, e as rampas para a prática de vôo livre que ficam na Pedra Bonita e atrai praticantes de parapente e asa-delta.

Como Chegar: Fica perto do Morro Dois Irmãos e das Pedras da Gávea e Bonita. Através da Avenida Niemeyer chega-se até ela.

O que fazer: a dica na Praia de São Conrado é aproveitar os 600 metros de faixa de areia e fazer uma bela caminha aproveitando a linda vista que ela proporciona, ou ainda pedalar ao longo da ciclovia que está a margem dela. Não se indica tomar banho de mar, porque a Praia não costuma estar própria em virtude da poluição.





  Sobre o EncontraLeblon
Fale com EncontraLeblon
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Leblon no Facebook siga o Encontra Leblon no Twitter Encontra Leblon no Google+


Termos EncontraLeblon | Privacidade EncontraLeblon